Post by Jon Snow on Jul 14, 2013 18:46:29 GMT
Ora bem, a saga " As Crónicas de Gelo e Fogo " escrito pelo autor George R.R. Martin é uma, se não a melhor, saga de fantasia do momento e retratá-la numa série televisiva realmente foi um enorme desafio para a HBO fazer esta magnífica adaptação. Mas é o seguinte todas as adaptações têm os seus problemas e esta também tem os seus problemas. É o seguinte, não me posso queixar dos atores, nem dos efeitos especiais, nem dos magníficos cenários mas como uma adaptação tem muitos problemas. Começo pela primeira temporada. Onde está a porrada?? Aquela batalha súper foda do fim do primeiro livro entre os exércitos da Casa Lannister e a Casa Stark........ não tem na série, fiquei muito dececionado, apenas mostra ambos os exércitos a partirem para o campo de batalha e depois fica tudo branco e mostra os mortos e os sobreviventes... HBO acorde é um dos momentos mais grandiosos do livro. Confesso que não gostei nada disso, e a Batalha de Blackwater não podia ser resumida em quinze minutos tinha de ocupar um episodio inteiro, no livro ocupa umas ótimas cem páginas, eu achei a batalha da série exelente, com o fogovivo lindo, mas não tem nada a ver com a do livro! E isto foram as batalhas... porque as outras cenas de luta tem todas. Outro problema: Renly e Loras, eles não são gays no livro por isso não havia necessidade nenhuma de mostrar certas cenas na série, se é que me entendem, que possam constringir alguns espetadores. Mais: Joffrey, ele manda bem, tal qual aos livros, tirando aquela cena das prostitutas que o Tyrion manda ao quarto dele, que também não tem nos livros, essa cena é horrível, é acena de GOT que vi uma vez e nunca mais vou ver fiquei horrorizado com a forma como ele as tratou, eu compreendo HBO vocês querem que as pessoas não gostem mesmo dele então colocam cenas destas na série, tá, compreendo, mas putz não gostei, acho completamente desnecessária, até porque nós já o odiávamos tanto, essa cena ainda nos faz odiá-lo mais. Continuando, nos livros a Daenerys em Qarth não perde os seus dragões, a Doreah não mata a Irri, porque HBO nos livros ficou muito melhor! Outras coisas acontecem mas isso não o Pobre Xaro Xhoan Daxos fica em Qarth nos livros assim como a Doreah continua por aí, então achei isso mal! A Arya quando mata o guarda para saír de Harrenhall não tem na serie, adorei essa cena nos livros fiquei super dissapointed, nos livros ela também não era criada do Lorde Tywin mas isso ficou bom na série por isso não reclamo. Também nos livros a Melisandre e o Stannis não fazem sexo eu começo a achar que há mais sexo na série que nos livros e não deviam exagerar tanto em sexo..... A noiva do Roob é Jeyne Westerling não Talisa mas essa até mandou bem! Não digo mais nada que senão ficava aqui o dia todo! Eu sei que como adaptação é muito boa e eu amo a série apenas gosto mais dos livros! Adeus, e o Inverno está a chegar e quando isso acontecer é bom que estejamos preparados!