Post by Daenerys Targaryen on Jun 25, 2013 17:57:55 GMT
Dados da Personagem
Nome: Daenerys Targaryen
Estado Cívil: Viúva
Estado Cívil: Viúva
Casa: Targaryen
Lema:Fogo e Sangue
Brasão:
Biografia:
Daenerys é filha do Rey Aerys e da sua irmã-esposa, a Rainha Rahella.
Após a Batalha do Tridente, o rei Aerys decidiu enviar a sua esposa e o prícipe Vyserys para a Pedra do Dragão onde estariam protegidos. De facto, esta atitude veio a salvar-lhes a vida, visto que, a Casa Lannister saqueou Porto Real e matou os seus herdeiros.
Deanerys nasceu durante uma tempestade que se abateu na Pedra do Dragão destruindo toda a frota Targaryen, sendo esta a razão para a chamarem de "Daenerys nascida da Tormenta".A sua mãe morreu durante o parto. O que tornou Vyserys e Daenerys, os únicos herdeiros vivos da Casa Targaryen. A guarnição da Pedra do Dragão decidiu render-se aos rebeldes para as as suas vidas serem poupadas, mas antes que pudessem fazê-lo, Sor Willem Darry, acompanhado por outros lealistas, levou as crianças para o exílio da Cidade Livre de Braavos. Era ali que Daenerys vivia na casa da porta vermelha.
Após a morte de Aerys ( e a suposta morte de Aegon, filho de Rhaegar), Viserys era o legítimo herdeiro ao Trono de Ferro seguindo a linha de sucessão da casa Targaryen. Ele sentia o dever de vingar a sua familia dos usurpadores que a mataram e que lhe tiraram o seu direito de nascença. Nos anos que se seguiram à morte de Sor Willem, Viserys vagou pelas Cidades Livres com a sua irmã, tentando conseguir apoio para que retomasse ao Trono de Ferro, o que lhe valeu a alcunha de rei pedinte.
Como resultado dessa humilhação, Viserys crescer amargo e obcecado com o seu direito de nascença. Dany era um alvo comum da sua frustração, além de culpá-la pela morte da mãe. Ele tinha orgulho na sua falta de controle e do seu temperamento, como se isso provasse que era um legítimo herdeiro Targaryen, avisando a irmã para "não acordar o dragão" ao irritá-lo.
Sempre lhe falou do quão importante era preservar a pureza da linhagem real, o que justificava as práticas valirianas incestuosas dos Targaryen e fê-la crescer acreditando que se casaria com Viserys. Para Daenerys os planos do irmão em regressar aos Sete Reinos eram irreais e ela não tinha quaisquer memórias desse reino. Dany apenas se lembrava da casa com a porta vermelha, que permaneceu na sua memória como um símbolo da infância que não pôde ter. Já que não tinha nenhuma familia além de Viserys e nenhuma esperança de escapar ao seu controle, Dany cresceu dócil e amedrontada. A sorte dos irmãos mudou quando forma encontrados pelo poderoso Magíster Illyrio Mopatis de Pentos que os convidou a ficarem na sua mansão e ofereceu ajuda para que reconquistassem o seu trono.
Illyrio e Viserys arranjam um casamento para Daenerys com um grande líder Dothraki, Khal Drogo. Os Dothraki são um povo nómada e bárbaro e são também denominados como os senhores dos cavalos. Viserys esperava poder utilizar o poder de Drogo para reconquistar Westeros.
Apesar do seu medo e apreensão em relação a Drogo e ao seu povo, a jovem não tem escolha. Após o casamento o cavaleiro exilado Sor Jorah Mormont oferece os seus serviços a Daenerys e torna-se no seu companheiro mais próximo. Duas das melhores prendas de casamento são os 3 ovos de dragão petrificados e a égua prateada.
Daenerys torna-se Khaleesi e continua a sua viagem para a única cidade Dothraki com o seu irmão e o seu Khalasar (grupo liderado por Khal Drogo), Vaes Dothrak. Daenerys acaba por engravidar e Viserys torna-se cada vez mais impaciente com a espera da ajuda de Drogo e do seu exército.
Em Vaes Dothrak é feita a profecia que o filho que carrega no ventre se tornará o garanhão que monta o Mundo, uma antiga profecia de um conquistador Dothraki. Durante um ataque de fúria Visery quebra uma das regras Dothraki ameaçando a irmã e o seu futuro filho, exigindo a sua coroa. Drogo acaba por coroá-lo com uma em ouro derretido, matando-o.
O Khalasar de Drogo continua a sua viagem para oeste conquistando terras estrangeiras. É numa dessas terras que Dany salva uma maga lhazarena denominada Mirri Maz Duur, que é chamada de Maegi (Uma éspecie de feiticeira), de violação e assassinato, colocando-a, assim, ao seu serviço. Drogo acaba por ser ferido numa luta e Daenerys ordena-a que o cure. Mas a ferida de Drogo gangrena e Dany exige que ela salve a vida do seu amado marido a qualquer custo. A maegi acaba por enganá-la matando o filho que Dany ainda trazia no ventre para trazer Drogo num estado vegetativo.
Daenerys é abandonada pela maior parte do seu Khalasar, mata a Maegi, queimando-a na pira funerária de Drogo e entra no fogo com os seus ovos de dragão. Como resultado do seu acto nascem 3 dragões que ela denomina de Viserion, Rhaegal e Drogon em homenagem aos seus irmãos e marido. Dany sai intacta das chamas (apenas queimando o seu cabelo) e é chamada "aquela que não queima" e "mãe dos dragões" . Três guerreiros do seu marido permanecem com ela, juntamente com os velhos e doentes do seu Khalasar, os remanescentes juram-lhe lealdade e, ela torna-se assim a primeira mulher a liderar um clã Dothraki - uma Khaleesi.